Investindo no Setor de Manicure Após a Crise

O setor de beleza e bem estar tem sido um dos que mais sofreu com a crise econômica que vem assolando o país nos últimos anos. No entanto, para o setor de manicure, a perspectiva é de melhora nos próximos meses.

De acordo com fontes, muitos salões em todo o país tiveram uma queda em consumidores de até 10 pontos percentuais. Isto indica que o setor está sofrendo as consequências do mercado nacional desaquecido.

curso de manicure

O ramo de saúde e beleza vinha em um crescimento até meados de 2013, quando a economia estava mais avançada e o ramo trazia mais inovações, tanto estéticas quanto de bem-estar.

No entanto, com sinais de que a economia nacional está se reerguendo, a expectativa destes empreendedores é que o ramo volte a se aquecer nos próximos anos, e, para isso, já estão se preparando para se atualizar e respeitar as tendências do mercado.

Uma das grandes tendências é a de capacitações online, que vem democratizando o acesso a cursos profissionalizantes de maneira digital, econômica e flexível, para contemplar aqueles que se interessam em crescer profissionalmente, mas que antes eram impedidos por fatores externos.

Um exemplo interessante é o Curso de Manicure, oferecido de forma 100% Online e que promete capacitar seus alunos tanto em relação às práticas em si, mas também na gestão do negócio e em como desenvolver uma marca.

Com estas novas tendências e um acesso mais brando a capacitações e cursos profissionalizantes, espera-se que nos próximos anos um número cada vez maior de profissionais de beleza se insiram neste mercado e voltem a potencializar seu alcance em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *