profissões em alta

Descubra agora as profissões em alta no mercado atual

Quer saber quais as profissões que mais estão empregando no momento?

Olá seguidores,

Ainda é possível perceber vários resultados que a crise financeira de 2008 causou, como o baixo crescimento das empresas e o desemprego. É complicado perceber até quais  são as profissões em alta.

Porém, alguns estudiosos afirmam que a crise está passando e que as empresas estão voltando a investir e contratar funcionário. Infelizmente, isso ainda não contempla todas as áreas, mas já é uma boa notícia!

Muitas empresas tiveram uma ampla redução de custo e um replanejamento, com isso perceberam que investir em algumas áreas era não só mais seguro como mais lucrativo. Então, começaram um novo recrutamento.

crescimento

Segundo o site G1 que ouviu diversas empresas os cargos com mais perspectivas e profissões em alta são: gerentes de compras e vendas, analista de mídias sociais e de investimento, consultores de RH e cientista de dados.

Há um certo otimismo no mercado, visto que algumas áreas cresceram bastante e muitas delas estão pouco exploradas, com poucos profissionais qualificados. O que acha de investir em uma delas e garantir sua vaga de emprego?

As profissões em alta do mercado:

Analista contábil

O analista contábil tem por função fazer a análise de contas, fechamento mensal, analise de normas e de princípios, como também a explicação das mais diversas variações contábeis. O salário varia entre 5 mil a 12 mil reais.

Analista de RH

O analista de RH tem por função fazer a estrutura de avaliação de desempenho, mapeamento de profissionais de acordo com sua performance e perfil, e definir estratégias de recursos humanos para a empresa crescer. O salário varia entre 7 mil a 10 mil reais.

profissões em alta

Analista de mídias digitais

O analista de mídias digitais é responsável por conhecer as redes sociais e ferramentas, fazer seu gerenciamento, criação e manutenção. Também é responsável pela gestão da marca e pelo marketing interno da empresa. O salário varia entre 3 mil a 6 mil reais.

analise

Analista de investimentos   

O analista de investimentos tem como função atuar em bancos ou empresas financeiras, ele é o responsável por selecionar ou recomendar onde o dinheiro da empresa ou do cliente deve ser alocado. O salário varia entre 3 mil a 8 mil reais.

negócios

Comprador

O comprador é aquele que entende e domina toda a rotina de compra independente da categoria. O salário varia entre 5 mil a 10 mil reais.

Engenheiro ou cientista de dados

O cientista de dados é responsável por solucionar problemas do negócio atrave´s de dados, detectar tendências que ajudem nas metas da empresa. O salário varia entre 9 mil a 15 mil reais.

Gerente comercial

O gerente comercial busca novas frente de negócios e aplicações. Deve estar sempre atualizado e agir nas mais diversas situações. O salário varia entre 12 mil a 18 mil reais.

Essas são algumas das profissões em alta no mercado atual.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário com sugestões e dúvidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *