Sonhos in Box

O Primeiro Passo Para Ser Um Empreendedor

Esses dias eu ouvi de um amigo: “desde pequeno eu sabia que eu queria ter uma empresa, ser empreendedor”. Essa frase me fez pensar, o que é preciso para empreender? A primeira coisa que encontrei foi: se você realmente quer empreender, o mínimo que você deve entender é sobre gestão.

Ela se resume em basicamente: Registrar dados, analisar os dados e planejar as ações. Uma empresa ela serve para resolver algum problema de alguma pessoa, as pessoas que compram a solução são chamadas de clientes,o lugar de transações entre empresa e cliente é chamado de mercado. Dificilmente essa empresa é a única com essa solução, portanto ela terá concorrentes.

Portanto o primeiro passo é pesquisar sobre o mercado em que sua empresa vai se inserir. Encontre dados como total de dinheiro movimentado, total de consumidores, filtre por regiões, e análise para ter uma melhor noção do seu objetivo e definir a estratégia.

Ame os seus clientes. Alivie suas dores ou aumente seus ganhos, geralmente essas são as duas soluções de sucesso que você pode oferecer, identifique seu público alvo pois tentar alcançar muitas pessoas acaba que você não consegue alcançar ninguém mas também não tenha um público alvo muito restrito.

Próxima etapa, conheça sua concorrência, eles ajudam a deixar o mercado mais forte, por exemplo: clientes que experimentam o produto da concorrência e não gostam, tendem a ser fiéis a sua empresa; Ou em casos de que uma empresa lança um produto novo, já te dá uma ideia de como o mercado reage a esse produto. Esses são alguns dados que você pode explorar ao abrir uma empresa.

Busque parceiros que facilite seu negócio. Sua empresa não necessariamente precisa fazer toda a etapa do processo, por exemplo, você pode entrar em parceria com alguma empresa especializada em contratação, é um benefício mútuo.

E por fim, o conhecimento interno é importante. Faça um modelo de negócio, tenha um fluxo de caixa melhora a gestão financeira, invista em marketing e vendas, esteja em dia com as leis do governo ( como pagamento de impostos, obediências as leis, entre outros).

Muitas pessoas já passaram por essa experiência, procure ajuda antes de começar um negócio sozinho, peça opiniões, invista em cursos especializados, como o Sonhos in Box, que já ajudou milhares de empreendedores pelo Brasil.

Enfim, empreender é um processo que envolve muita paciência, dedicação e estudo. Invista com segurança ao estar preparado para imprevistos tendo profissionais especializados trabalhando com você. Tenha em mente que todo começo é difícil e não desista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *