Instagram: Para que serve e por que vem crescendo tanto

uma mão segurando um celular, com o aplicativo Instagram aberto

O Instagram é uma rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. É, hoje, o aplicativo de fotos mais popular do mundo. Sua grande vantagem é a facilidade de seu uso. Através de qualquer celular com sistema iOS ou Android, o aplicativo faz com que você possa tirar fotos, aplicar filtros e postá-las/compartilhá-las com seus amigos quase instantaneamente, em questão de minutos.

Lançado em 2010 pela dupla de empreendedores Yosyp Shvab e Kevin Systrom, o Instagram funcionava apenas para dispositivos com o sistema iOS, passando, posteriormente (2012), a rodar também em aparelhos com o sistema Android. Sua popularização aconteceu de forma extremamente veloz e hoje já ultrapassa a marca de 70 milhões de usuários em todo o mundo. O aplicativo foi comprado, em 2012, pelo Facebook por um valor de US$1 bilhão. Desde então, vem sendo integrado à rede de Marck Zuckeberg de várias maneiras: compartilhamento de fotos simultâneo em ambas as plataformas, bem como o compartilhamento de likes.

fundo com as cores do Instagram e ícones de pessoas

Pelo Instagram você pode, por exemplo, navegar e buscar por #hashtags e saber tudo o que está sendo postado ao redor do mundo sobre o assunto que lhe interessar. A rede disponibiliza então quais são as mais postadas no planeta e, assim, quais são os assuntos mais falados e comentados na plataforma. Há também uma opção de de “Explorar”, onde o Instagram imprimirá pra você tudo o que ele acha que mais te interessará. Com base em suas próprias pesquisas anteriores, ele consegue saber quais são os assuntos principais de suas pesquisas e te provar, nessa aba, aquilo que possa mais lhe chamar a atenção. A ultima atualização do aplicativo lançou uma opção para que você marque a localidade onde foi tirada sua foto e, dessa forma, um mapa do mundo possa começar a ser preenchido com todos os lugares pelos quais você passou/passou. É preciso, no entanto, que você fique atento à sua privacidade e avalie o que deseja ou não que seja compartilhado com seus seguidores.

imagem ilustrativa da câmera ícone do Instagram e algumas fotos em filmes saindo dela

Se você tiver interesse e quiser saber tudo sobre essa ferramente extraordinária, e ainda descobrir o que fazer para bombar no Instagram, pode procurar, por exemplo, por um curso online sobre o aplicativo, como o Gerenciagram . Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *