Como o mercado de infoprodutos vem crescendo no Brasil e no mundo

imagem com exemplos do que são infoprodutos

O que são infoprodutos?

De acordo com o blog da hotmart,  os infoprodutos são produtos que passem a seus clientes/compradores informações que possam educar, facilitar ou resolver um (ou mais) problema de suas vidas. São materiais de informação que são criados e distribuídos (pagos ou não) em formato digital.

O mercado digital tem disponibilizado cada vez mais oportunidades  para que pessoas detentoras de algum conteúdo (de qualquer assunto) possam compartilhar esse conhecimento com outros pessoas. Esse é, portanto, um tema muito buscado atualmente.

imagem de uma tela de computador e emoticons demonstrando o que é um infoproduto

As pessoas estão indo cada vez mais atrás de infoprodutos?

Os chamados infoprodutos vêm conquistando cada vez mais espaço nos ‘estandes virtuais’, empresas que expõem e divulgam esses materiais e que contam com uma rede de afiliados comissionados.

Maior do ramo no País, a Hotmart possui 800 mil usuários registrados e mais de 70 mil produtos digitais cadastrados. A rival Monetizze conta atualmente com 500 mil usuários e seis mil infoprodutos para a venda.

De acordo com Márcio Motta, CEO da Monetizze, “as vendas on-line crescem a cada dia, com mais acesso à internet, mais acesso às informações e, consequentemente, mais compras. A compra virtual é mais cômoda. Com a rede de afiliados, damos o que é preciso para vender determinado produto”.

O site freesider.com coloca o mercado de infoprodutos como um dos 7 negócios digitais com maior potencial de crescimento para os próximos anos.

O fortalecimento desse tipo de plataforma deve ser um dos fatores que impulsionarão o crescimento de 12% no e-commerce projetado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em 2017. No mesmo período, especialistas apontam que o mercado de infoprodutos e suas respectivas plataformas de venda vêm dobrando de tamanho.

Confira neste artigo quais são as principais tendências do mercado de infoprodutos para os próximos anos.

Se quiser saber um pouco sobre como criar seu próprio infoproduto, do zero, confira os vídeos deste canal:

Fique por dentro de nossa página para receber as principais informações e tendências sobre o mercado digital e seu crescimento no Brasil e no mundo. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *